a colômbia é preciosa.

a

se você, desatento, ainda não me segue no instagram já contei a bueníssima novidad de que estou em terras colombianas 🇨🇴. foram 9h de vôo que pareceram uma vida inteira, mas finalmente pisamos em terra firme. bem pouca na verdade, já que estamos na ilha de san andrés. o tempo não tá aquela brastemp lava&seca, no caso tá só lavando mesmo com muuuita chuva.

isla de san andres, ilha de san andres, san andres em outubro

pela manhã rolou de fazer umas fotos e ir pra piscina e estrear minha Aquisição Consciente™ do bebrechó. pesquisando por maiôs (tenho uma técnica pra encontrar as coisas que quero muito em brechós via google images, um dia conto aqui) achei o brechó da bárbara, que é a coisa mais cuidadosa e bem pensada do mundo.

maiô de brecho, be brecho maiô twolia

comprei umas quatro peças com ela, a maioria maiôs e tudo chegou impecável, sem brincadeira. negociamos valor, método de pagamento, frete, tudo pelo instagram, mas ela também tem a loja online. acabei devolvendo uma das peças por não ser ideal pra mim e até esse processo foi super tranquilo e descomplicado. cada peça vem com uma tagzinha contando uma breve história do garimpo (pelo que entendi), e tudo veio embalado dentro de um saquinho de algodão cru personalizado, que além de mostrar o carinho da bárbara na hora de montar os pedidos, também é extremamente funcional. o saquinho veio comigo na viagem e abrigou os maiôs que comprei dela e mais algumas outras roupas de banho que eu trouxe.

maiô de brecho, be brecho maiô twolia

é muito bom saber que consegui reutilizar e dar uma vida mais longa a uma peça que não precisou ser produzida do zero e gastar mais material e recursos, num mundo onde tem tanta roupa sem dono. um outro ponto é que maiôs e biquínis passam por um processo de degradação lentíiiiissimo por conta do nylon, então essa reutilização é uma saída muito positiva.

como não tive tempo – e dessa vez, nem paciência – de ir em bazares pra procurar biquínis e maiôs, os brechós online foram minha saída mais inteligente. além deles, também comprei em uma marca super legal que tem o primeiro fio de nylon biodegradável, reduzindo a pegada ambiental que deixamos por aí. mostro num próximo post e espero que vocês gostem tanto quanto eu.

maiô de brecho, be brecho maiô twolia

me deixa muito feliz saber que aos pouquinhos nossas ações individuais mudam o mundo. pelo menos o nosso.

sobre o autor

Júlia Duarte

comentar