na moral, ninguém aguenta mais

n

parando pra pensar nas últimas vezes que entrei em uma loja e experimentei roupas, consigo lembrar muito mais sobre frustrações do que sobre uma série de acertos. eu passei da fase de achar que o problema sou eu há algum tempo, considerando que já entrei nas mais diversas lojas, com as mais diversas modelagens, com os mais diversos conceitos e os mais diversos preços. eu mesma nem sou tão diversa assim, então na minha equação só bateu que tá tudo diversamente errado e não é comigo, viu.

Coffee Shop GIF
observando a palhaçada

sempre que o papo Comprinhas™ surge, vem junto uma leva de críticas às roupas que estão a venda por aí, principalmente no setor feminino das lojas. como sempre, boa em reclamar que sou, venho por meio desta: RECLAMAR PENCAS com uma série de indignações. alô indústria, senta aqui, a gente precisa conversar.

não existe no mundo uma pessoa que compre uma calça, veja um bolso FALSO e pense “HUM, QUE BOA IDEIA, NÉ MENINA? EU NEM QUERIA COLOCAR NADA AQUI, MESMO“. adivinha por quê ô @indústria-da-moda? isto mesmo, porque não é uma boa ideia, meu anjão. 

shorts com o mesmo material, mesmo modelo, mesmo TUDO que uma calça, pelo MESMO PREÇO que uma calça. tem 40% a menos de tecido na peça, vocês querem cuspir na minha cara?

Little Women What GIF by TV One
dá pra acreditar???

por favor, façam com roupas femininas o que vocês fazem com as masculinas: usem MEDIDAS como forma de diferenciação de tamanho.

as mulheres não querem SEMPRE aumentar o peito. então não precisa SEMPRE enfiar bojo onde nem tem oportunidade. inclusive PAROU AGORA COM BOJO PRA ADOLESCENTES (??!!??¡¡¡), CÊS TÃO LOUCO DE DROGA??? que ideia errada!!!

matem o conceito “tamanho único” a pauladas. é como se vocês virassem pra gente e falassem “esse é o tamanho de raiva que a gente tem pra você passar, ele é único. só pra você :)”. 

etiqueta de plástico. na próxima manda uma faca de serra junto da peça que é mais confortável. 

Stephanie Beatriz Crying GIF by Brooklyn Nine-Nine
ó lojazinha pq me matou???

só um tamanho de perna em calça jeans. a gente tá falando sobre gente com 1,55m e gente com 1,90m comprando na mesma loja. será que de repente, assim como quem não quer nada, não dá pra fazer umas calças mais curtas e outras mais longas e outras medianas e mais uma vez, de repente como quem não quer nada ATENDER seu público? *sons de explosão** pffffgthtthttrrrr* *é a sua mente* *ela explodiu*

ponham bolsos nas coisas, é sério. é urgente.

o tomara que caia precisa acabar. a não ser que vocês coloquem bolsos neles. é bem capaz de isso acontecer, tamanho o DEBOCHE.

gone good bye GIF
realmente não dá mais

no mais, eu só preciso que vocês melhorem. rápido. pra ontem.

atenciosamente,
eu (e mais uma galera).

beijo!

sobre o autor

Júlia Duarte

pencas comentários (2)

  • TÁ CERTA A INDIGNAÇÃO! HAHAHAHA Você só registrou em 3 vias pra cartório o que a gente pensa, socorro! ENFIA BOLSO EM TUDO SIM, bolso dentro do bolso que é pra ter certeza que vai estar tudo que a gente precisa bem seguro. E como eu amo o jeito que você escreve aaaaaaa pfvr continua que nóis tá aqui em cima do monte com as mãos pro alto GRAÇAS A DEUX QUE A SENHORA VOLTO <3